quarta-feira, 16 de abril de 2014

Felicidades a verdadeira páscoa...




                      O Domingo de Páscoa chegou. É nessa data que nos lambuzamos de chocolate para homenagearmos uma figura muito importante na história da humanidade: O Coelhinho da Páscoa. Ele, coitado, que na última ceia com os seus outros discípulos coelhos foi denunciado por Judas Coelhiote e, numa espécie de júri popular, teve sua prisão decretada em troca da liberdade do coelho Barrabás. O Coelhinho da Páscoa foi flagelado e teve que suportar porradas e zombarias enquanto, sozinho e dolorido, carregava por um logo caminho até o Monte Cenoura a sua pesada cruz, na qual foi crucificado e acabou morrendo, pedindo para que a humanidade seja perdoada. Na Páscoa, o Coelhinho ressuscitou e, até hoje, ele sai pelo mundo distribuindo seus ovos de chocolate pelos supermercados. Não é essa a verdadeira história?





A maioria de nós se esqueceu do real sentido da Páscoa e, como sempre, transformamos uma data religiosa num grande negócio. Fazemos da semana santa um período para fazer feliz o grande empresário do ramo alimentício que ri, ri muito ao ver que o povo não cansa de colocar os ovos dele na boca e ainda dizer que tá gostoso (Eu me refiro aos ovos de chocolate).


Hoje não é dia de comer chocolate. Hoje é dia de comemorarmos a ressurreição de Jesus Cristo, dia de passar com a sua família em casa, na rua, ou na igreja, que é a casa do Senhor, o verdadeiro alvo de nossas homenagens e não um coelho que nem ovo bota porque todo mundo sabe que ele é mamífero e tem gestação de 30 dias. Teria mais sentido se fosse Galinha da Páscoa. 


O que devemos comemorar nesta data é que Deus Filho, na pessoa de Jesus Cristo morreu, mas ressuscitou…E a cruz que é símbolo de sua morte, hoje está vazia! Nisso está todo o sentido das festas, dos almoços em família e das comemorações de Páscoa! Porque Ele fez isso por ti e por mim…

então viva o verdadeiro sentido da pascoa - a comemoração do cordeiro de deus contra a morte...Jesus vive!!!!! aleluia!!!!!

 "Vida e liberdade se encontram para um abraço eterno: “quando o Filho do Homem libertar você, então, e somente então, você será verdadeiramente livre” .(João 8.36)


"terá “passado da morte para a vida”, num caminho sem volta, até chegar aquele dia quando a morte terá perdido de vez seu poder de ferir e matar". (1Coríntios 15.54,55).





abraços a todos e verdadeiramente boa páscoa....

MC os irresponsáveis - Ingá - PB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário