segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

A nova Trail da Yamaha – XTZ 150 Crosser


Uma moto com sua configuração voltada a trafegar nos centros urbanos, mas com aspectos que também se voltam ao piloto que desenvolve o espírito aventureiro. Se aYamaha Fazer 150 cc foi um marco para mudar a história de motos de baixa cilindrada,  a Yamaha XTZ 150 Crosser veio para fazer diferença, herdando aspectos como painel digital, injeção eletrônica, somados a inovações no motor. O design da moto também lhe confere aspecto de uma moto de maior cilindrada. A moto possui um tanque de combustível mais elevado, com entradas de ar que beneficiam a aerodinâmica do modelo. O escapamento é inclinado, o que  garante que o passageiro receba menos calor. A moto conta com um bagageiro que comporta até  7 kg, dotado com alças de alumínio.

Com um banco mais largo, a moto oferece conforto ao piloto.Nas suspensões, a moto recebeu um sistema de links que habilita a moto a enfrentar trajetos de condições ruins, como estradas e ruas com mal pavimentação. Suas rodas de 19”  na dianteira e 17” na traseira foram desenvolvidos para enfrentar os centros urbanos com maior facilidade.

A moto foi disponibilizada em duas versões. A ED, com partida elétrica e freio a disco e aE, com partida elétrica e freio dianteiro a tambor. O modelo E foi desenvolvido a atender as demandas do mercado nordestino, que tem preferência em maior número por esse tipo de freio. Destaca-se na versão ED o guidão: com um suporte regulável que pode ser ajustado em dois níveis para melhor pilotagem.

O motor com 149 cc, refrigerado a ar e duas válvulas e monocilíndrico, possui injeção eletrônica, rendendo 12,4 cv  a 7.500 rpm de potência a álcool e 12,2 cv a gasolina, sendo um motor flex. Um mapeamento especial foi desenvolvido no motor, que entrega uma velocidade um pouco maior do que a Fazer  150.

Com o modelo, a Yamaha pretende conquistar 25% do mercado das pequenas trails no Brasil. A moto estará disponível nas concessionárias a partir de abril de 2014, nas cores branco, cinza grafie e laranja. A moto traz a impressão de ser competente e confortável e vem para A moto foi disponibilizada em duas versões. A ED, com partida elétrica e freio a disco e aE, com partida elétrica e freio dianteiro a tambor. O modelo E foi desenvolvido a atender as demandas do mercado nordestino, que tem preferência em maior número por esse tipo de freio. Destaca-se na versão ED o guidão: com um suporte regulável que pode ser ajustado em dois níveis para melhor pilotagem.

fonte:bestriders

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