identidade visual, desenvolvida pela equipe de design da Honda Brasil, destaca linhas angulosas que não são apenas esteticamente atraentes, mas também funcionais. O tanque de 13,8 litros e o design fluido com o banco proporcionam conforto para viagens, ao mesmo tempo, que facilita a movimentação do piloto na pilotagem de pé, utilizada especialmente em terrenos off-road.
Detalhes de cada versão:
Bagageiro traseiro de série: presente em todas as versões.
Para-brisa mais longo e proteção de cárter e do motor são padrão apenas na versão Adventure: Podem ser adquiridos como acessórios.
Motor da Sahara 300 é o mesmo da XRE 300?
O motor da Sahara 300 não se compara à XRE 300 - é totalmente novo, baseado no propulsor da CB 300F, lançada no ano anterior.
Este novo motor destaca-se pela otimização da relação entre diâmetro e curso do pistão, privilegiando o torque em baixas e médias rotações. Reduzindo o diâmetro do pistão de 79 para 77 mm e aumentando o curso de 59,5 para 63 mm, a Honda criou um motor que promete desempenho excepcional em variadas condições de pilotagem.
O motor da Sahara 300 apresenta uma mudança significativa no cabeçote. Anteriormente DOHC (Double Overhead Camshaft) na XRE 300, agora é OHC (Single Overhead Camshaft). A opção pelo comando simples com balancins roletados em substituição ao duplo comando para o acionamento das quatro válvulas permitiu à Honda conter dimensões, peso e complexidade mecânica, sem comprometer a potência máxima.
Desempenho e 6ª marcha
O novo motor monocilíndrico é bicombustível e entrega uma potência de 24,8 cv a 7500 rpm (Gasolina) e 25,2 cv a 7500 rpm (Etanol). O torque, essencial para uma condução dinâmica, atinge 2,70 kgf.m a 5750 rpm (Gasolina) e 2,74 kgf.m a 5750 rpm (Etanol).
A tão aguardada inclusão da 6ª marcha representa uma evolução notável na transmissão da Sahara 300. Acompanhada por um novo sistema de assistência de embreagem do tipo assistida e deslizante, proporciona uma condução suave e maior segurança nas reduções de marchas.
A XRE 300 Sahara estará disponível nos concessionários Honda a partir de dezembro, com garantia de 3 anos e óleo Pro Honda gratuito em sete revisões. O intervalo de manutenção é de 6.000 quilômetros ou 6 meses após a primeira revisão.
- Honda XRE 300 Sahara Standard (Cinza Metálico): R$ 27.090,00
- Honda XRE 300 Sahara Rally (Vermelho): R$ 27.690,00
- Honda XRE 300 Sahara Adventure (Bege Metálico): R$ 28.650,00
Ficha técnica Honda XRE Sahara 300 2024:
-
Motor
- Tipo: OHC, Monocilíndrico 4 tempos, arrefecido a ar.
- Cilindrada: 293,5 сс
- Potência Máxima: 18,2 kW (24,8 CV) a 7500 pm (Gasolina) / 18,5 kW (25,2 CV) a 7500 pm (Etanol)
- Torque Máximo: 26,5 N.m (2,70 kgf.m) a 5750 pm (Gasolina) / 26,9 N.m (2,74 kgf.m) a 5750 pm (Etanol)
- Transmissão: 6 velocidades
- Sistema de Partida: Elétrica
- Diâmetro x Curso: 77,0 x 63,0 mm
- Relação de Compressão: 9.3:1
- Sistema Alimentação: Injeção Eletrônica PGM-FI
- Combustível: Gasolina e/ou Etanol
-
Capacidade
- Tanque de combustível: 13,8 litros (Reserva 2,6 litros)
- Óleo do motor: 2,0 litros (1,5 litros para troca)
-
Dimensões
- Comprimento x Largura x Altura: ABS e RLY: 2193 x 829 x 1270 mm | ADV: 2193 x 829 x 1400 mm
- Distância entre eixos: 1425 mm
- Distância mínima do solo: 269 mm
- Altura do assento: 859 mm
- Peso Seco: ABS e RLY: 147kg | ADV: 149kg
fonte: Equipe MOTO.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário